FALE CONOSCO:
11 3392-2195
11 3392-5196
RECEBA NOSSA LIGAÇÃO AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Moldagem de implantes para instalação da prótese

Artigo
Para devolver a reabilitação oral a pacientes edêntulos (aqueles sem nenhum dente), a prótese fixa sobre implante é o procedimento mais recomendável. Mas para que o procedimento tenha resultado bastante satisfatório a etapa da moldagem precisa ser realizada com muito cuidado. Dela dependerá ou não do sucesso de todo o procedimento.

A moldagem de implantes para instalação da prótese fixa correta garante a integridade do tecido ósseo e a estrutura ao redor de onde o implante será fixado. Isso porque é feito um ajuste perfeito para colocação dos transferentes (peças que ficarão acopladas aos implantes no momento da transferência fiel em relação ao posicionamento dos implantes).

TIPOS DE COMPONENTES (INTERMEDIÁRIOS)

Existem vários tipos de componentes protéticos utilizados para instalação da próteses sobre implantes: podendo ser longos, curtos,  estéticos. A opção por um ou outro vai depender do tipo de tratamento escolhido.
 

EXISTEM DOIS TIPOS DE TRANSFERENTES: MOLDEIRA ABERTA E MOLDEIRA FECHADA

  • - Transferentes de moldeira fechada: São parafusados sobre a plataforma do implante ou plataforma do minipilar, usados para que seja feita a moldagem da transferências desses implantes osseointegrados da arcada. Os transferentes de moldeira fechada, permanecem na boca após a moldagem de implantes e são utilizados para instalação da prótese e depois são retirados, conectados à cópia do implante (análogos).
  • - Transferentes de moldeira aberta: Possuem paredes paralelas e são fixados nos implantes por meio de parafusos passantes. Para a moldagem de implantes dentários para instalação de prótese é utilizada a moldeira aberta ou moldagem indireta que são parafusadas nos parafusos-guia. Existem moldeiras com uma abertura para facilitar o encaixe, pois permite visualizar todo o procedimento e a sua correta posição. Na retirada do molde os transferentes são desparafusados e retirados. Os análogos são então parafusados sobre os parafusos-guia e o molde de silicone é retirado para confecção do modelo em gesso.

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA MOLDAGEM DE IMPLANTES PARA INSTALAÇÃO DE PRÓTESE

O mais novo recurso incorporado pela moldagem de implantes para instalação da prótese é a impressão 3D. É realizada uma tomografia de alta precisão para obtenção do desenho virtual de toda arcada. Depois, a impressora 3D faz o processamento do arquivo digital e realiza a impressão do modelo. A nova técnica é muito mais precisa e reduz o tempo de produção da prótese. 

CONHEÇA A CLÍNICA VITAL IMPLANTES

A clínica Vital Implantes foi planejada com o objetivo de oferecer tratamentos odontológicos de alto nível: possui equipamentos de ponta, conta com profissionais especializados, o atendimento é personalizado e as instalações são confortáveis.

SAIBA MAIS
Sobre a clínica

PRÓTESE SOBRE IMPLANTE

Indicado para quem teve perda dos dentes. A prótese sobre implantes é fixada por pinos de titânio que oferecem segurança na mastigação e nas atividades cotidianas do paciente.

MARCAS DE IMPLANTES

A Vital Implantes trabalha com as melhores marcas de implantes disponíveis no mercado, que garantem a segurança e tranquilidade ao paciente.

Marcas de Implantes - Straumann Marcas de Implantes - Bionnovation Marcas de Implantes - Neodent Marcas de Implantes - SIN Marcas de Implantes - INP Marcas de Implantes - Nobel Biocare Marcas de Implantes - Conexão Marcas de Implantes - P-I Branemark Marcas de Implantes - Titaniumfix Marcas de Implantes - Dentoflex