FALE CONOSCO:
11 3392-2195
11 3392-5196
RECEBA NOSSA LIGAÇÃO AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Como funciona um implante dentário

Artigo
O implante dentário nada mais é do um material de titânio que substituirá a raiz dentaria perdida em sequência a instalação de um dente feito de porcelana ou resina no local onde se perdeu um dente natural. Isso é possível através da inserção de um pino de titânio na parte óssea da arcada dentária, substituindo a raiz do dente natural, dando suporte para o implante dentário, também conhecido como ?terceira dentição?, devido à sua eficácia.

Qualquer pessoa maior de 17 anos ? idade em que os ossos da face já completaram sua formação? pode receber um implante dentário caso tenha perdido um ou mais dentes. O importante é que essa substituição seja feita o mais rápido possível, já que a ausência de dentes faz com que a estrutura óssea da região passe por uma reabsorção fisiológica, dificultando a colocação do pino, posteriormente.

Não existe também nenhum tipo de reações adversas do organismo quanto ao pino de titânio, isso porque esse material é compatível com o tecido ósseo, porém, a má higienização da região, o que leva à uma infeção, pode acarretar na perda do implante dentário. O período de osseointegração ? total integração do pino de titânio ao osso ? gira em torno de quatro a seis meses e o novo dente definitivo só será instalado no local após esse período, garantindo que o implante dentário se posicione adequadamente, sem o risco de mobilidade da peça.

Cuidados após o implante dentário


Por mais que os implantes não estejam sujeitos à problemas como o desenvolvimento de cáries, sua higienização é essencial, já que o acúmulo de bactérias na região do implante dentário pode acarretar sérios problemas para a saúde bucal.

É imprescindível que o paciente mantenha consultas periódicas com o dentista responsável pela realização de seu implante dentário, para que ele avalie o nível ósseo em volta do implante e, também, para realizar possíveis reparos na estrutura, como a limpeza e o reforço de fixação do parafuso na estrutura do novo dente.

Uma restauração que foi cimentada no implante, por exemplo, pode se soltar um pouco, sendo esse um dos mais comuns e simples problemas estruturais que podem acontecer com um implante dentário.

Nesse caso, o dentista irá remover essa restauração, fazer sua limpeza, verificar se ela ainda é adequada ao implante e, em caso positivo, irá cimentá-la novamente.

Caso a restauração não seja mais adequada, ele irá fazer uma nova para recolocar no local.

CONHEÇA A CLÍNICA VITAL IMPLANTES

A clínica Vital Implantes foi planejada com o objetivo de oferecer tratamentos odontológicos de alto nível: possui equipamentos de ponta, conta com profissionais especializados, o atendimento é personalizado e as instalações são confortáveis.

SAIBA MAIS
Sobre a clínica

PRÓTESE SOBRE IMPLANTE

Indicado para quem teve perda dos dentes. A prótese sobre implantes é fixada por pinos de titânio que oferecem segurança na mastigação e nas atividades cotidianas do paciente.

MARCAS DE IMPLANTES

A Vital Implantes trabalha com as melhores marcas de implantes disponíveis no mercado, que garantem a segurança e tranquilidade ao paciente.

Marcas de Implantes - Straumann Marcas de Implantes - Bionnovation Marcas de Implantes - Neodent Marcas de Implantes - SIN Marcas de Implantes - INP Marcas de Implantes - Nobel Biocare Marcas de Implantes - Conexão Marcas de Implantes - P-I Branemark Marcas de Implantes - Titaniumfix Marcas de Implantes - Dentoflex