FALE CONOSCO:
11 3392-2195
11 3392-5196
RECEBA NOSSA LIGAÇÃO AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Cirurgia guiada revoluciona a realização dos implantes dentários

Artigo
As descobertas tecnológicas na área da odontologia estão em constante evolução e uma das mais modernas é aplicada na implantodontia. Especialistas que se mantêm atualizados já conseguem realizar implantes dentários de forma menos invasiva que o procedimento cirúrgico padrão, através das cirurgias guiadas.

Os materiais utilizados nos implantes dentários colocados através da cirurgia guiada são os mesmos aplicados nos implantes dentários convencionais, o que realmente muda é o procedimento para a sua instalação.

Como funciona a cirurgia guiada para a realização de implantes dentários?


Primeiramente, o paciente tem toda a sua arcada dentária mapeada através de uma tomografia computadorizada tridimensional. Com o auxílio de um software específico, o especialista realiza primeiro o procedimento na tela do monitor, observando a posição de todos os dentes, analisando minuciosamente o local que irá receber o implante.

Através dessas imagens o implantodontista identifica também quais materiais serão necessários para realizar os implantes dentários, quais e quantas peças irá precisar para concluir o procedimento, dentre outras características que podem ser previstas graças ao auxílio da tecnologia.

Essa técnica reduz a possibilidade de erros durante o procedimento de implante, otimizando a assertividade do especialista em sua realização, já que o processo está todo planejado no protótipo construído no computador. Assim, é feito o planejamento completo para a realização dos implantes dentários, possibilitando uma cirurgia sem cortes e com a redução de até 50% do tempo necessário para instalar um implante dentário.

Como é possível a realização dos implantes dentários em uma cirurgia sem cortes?


Os pinos de titânio, que funcionam como base do implante dentário, são instalados nos ossos através de uma pequena cirurgia que substitui o procedimento tradicional, sendo muito menos invasiva. Em vez de cortes, são feitos pequenos furos na gengiva que não precisam de pontos, reduzindo o tempo necessário para a recuperação do paciente, diminuindo também as dores e possíveis desconfortos do pós-operatório, já que não foram realizadas incisões com lâminas.

 A cirurgia guiada é minimamente invasiva principalmente por oferecer ao implantodontista um alto nível de precisão. O cirurgião responsável não precisa realizar nenhum procedimento exploratório para fazer os implantes dentários, evitando cortes desnecessários.

No processo cirúrgico convencional, o período para que ocorra a osseointegração - integração do pino de titânio com o osso - é de até três meses e o dente definitivo só pode ser colocado após esse período. 

CONHEÇA A CLÍNICA VITAL IMPLANTES

A clínica Vital Implantes foi planejada com o objetivo de oferecer tratamentos odontológicos de alto nível: possui equipamentos de ponta, conta com profissionais especializados, o atendimento é personalizado e as instalações são confortáveis.

SAIBA MAIS
Sobre a clínica

PRÓTESE SOBRE IMPLANTE

Indicado para quem teve perda dos dentes. A prótese sobre implantes é fixada por pinos de titânio que oferecem segurança na mastigação e nas atividades cotidianas do paciente.

MARCAS DE IMPLANTES

A Vital Implantes trabalha com as melhores marcas de implantes disponíveis no mercado, que garantem a segurança e tranquilidade ao paciente.

Marcas de Implantes - Straumann Marcas de Implantes - Bionnovation Marcas de Implantes - Neodent Marcas de Implantes - SIN Marcas de Implantes - INP Marcas de Implantes - Nobel Biocare Marcas de Implantes - Conexão Marcas de Implantes - P-I Branemark Marcas de Implantes - Titaniumfix Marcas de Implantes - Dentoflex