FALE CONOSCO:
11 3392-2195
11 3392-5196
RECEBA NOSSA LIGAÇÃO AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Existem diversos tipos de enxertos ósseos para garantir o sucesso dos implantes dentários

Artigo
Principalmente para a realização de implantes dentários, pode ser necessária a utilização de enxertos ósseos para aumentar o volume ósseo do paciente e garantir uma fixação adequada do pino de titânio na arcada dentária, revitalizando suas funções bucais.

Existem diversos tipos de materiais que podem ser utilizados para aumentar a altura e a espessura do osso para a realização de um procedimento estético ou cirúrgico em um consultório odontológico e cada um deles possui características e aplicações específicas. Os enxertos autógenos são feitos a partir do tecido ósseo do próprio paciente, retirado de uma parte específica do corpo.

Para pequenas reconstruções ósseas, a quantidade de osso necessária pode ser retirada da própria mandíbula do paciente, sem nenhum prejuízo para essa área ou para sua própria saúde. Caso seja necessária uma quantidade maior de enxerto autógeno, um bloco ósseo pode ser retirado, em um centro cirúrgico especializado, de outras partes do corpo, como a crista ilíaca, conhecida popularmente como bacia ou calota craniana.

O período de integração desse tipo de enxerto ósseo é de seis a nove meses. Existem os Bancos de Tecidos Humanos, como o Hospital das Clínicas em São Paulo, que fornecem tecido ósseo para reconstruções ortopédicas e odontológicas. Esse material é conhecido como Enxerto Homogêneo e também possibilita pequenas ou grandes reconstruções ósseas.

Os enxertos ósseos também podem ser sintéticos, criados em laboratórios com cerâmica, polímero, hidroxiapatita sintética e outros materiais que minimizem a possibilidade de rejeição do organismo. Nesse caso, pequenos fragmentos desse material são misturados com a base óssea do paciente e são absorvidos pelo osso, possibilitando a realização de um procedimento cirúrgico que dependa do aumento do volume ósseo, como os implantes dentários.

A base de planejamento dos implantes dentários são os exames solicitados pelo especialista, como as radiografias. A partir da análise desses resultados, o implantodontista define se o paciente possui uma base óssea adequada para ser perfurada e receber o pino de titânio que irá prender a prótese na arcada dentária.

Essa base óssea deve ser capaz de suportar o impacto da cirurgia e possibilitar o processo de osseointegração, que irá realmente integrar o implante ao osso, fazendo com que ele funcione exatamente como os dentes naturais.      

CONHEÇA A CLÍNICA VITAL IMPLANTES

A clínica Vital Implantes foi planejada com o objetivo de oferecer tratamentos odontológicos de alto nível: possui equipamentos de ponta, conta com profissionais especializados, o atendimento é personalizado e as instalações são confortáveis.

SAIBA MAIS
Sobre a clínica

PRÓTESE SOBRE IMPLANTE

Indicado para quem teve perda dos dentes. A prótese sobre implantes é fixada por pinos de titânio que oferecem segurança na mastigação e nas atividades cotidianas do paciente.

MARCAS DE IMPLANTES

A Vital Implantes trabalha com as melhores marcas de implantes disponíveis no mercado, que garantem a segurança e tranquilidade ao paciente.

Marcas de Implantes - Straumann Marcas de Implantes - Bionnovation Marcas de Implantes - Neodent Marcas de Implantes - SIN Marcas de Implantes - INP Marcas de Implantes - Nobel Biocare Marcas de Implantes - Conexão Marcas de Implantes - P-I Branemark Marcas de Implantes - Titaniumfix Marcas de Implantes - Dentoflex